Definição – O que significa Web Marketing?

    0
    479
    O web marketing é um conjunto de ferramentas e metodologias utilizadas para promover produtos e serviços através da internet. O web marketing inclui uma gama mais ampla de elementos de marketing do que o marketing de negócios tradicional, devido aos canais extras e mecanismos de marketing disponíveis na Internet.
    O web marketing pode oferecer benefícios como:
    • Crescimento em potencial

    • Despesas Reduzidas

    • Comunicações elegantes

    • Melhor controle

    • Melhor atendimento ao cliente

    • Vantagem competitiva

    Web marketing também é conhecido como marketing da internet, marketing online, marketing digital e marketing de mecanismo de pesquisa (SEM).
    FrontPage explica Web marketing
    O amplo espectro de web marketing varia de acordo com os requisitos de negócios. Programas eficazes de web marketing alavancam os dados do consumidor e os sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). O marketing online conecta organizações com clientes potenciais qualificados e leva o desenvolvimento de negócios a um nível muito mais alto do que o marketing tradicional.
    O marketing online combina as ferramentas criativas e técnicas da Internet, incluindo design, desenvolvimento, vendas e publicidade, enquanto se concentra nos seguintes modelos de negócios principais:
    • Comércio eletrônico

    • Websites baseados em chumbo

    • Marketing afiliado

    • Pesquisa local

    O web marketing tem várias vantagens, incluindo:
    • Baixos custos: grandes audiências podem ser alcançadas em uma fração dos orçamentos tradicionais de publicidade, permitindo que as empresas criem anúncios atraentes para os consumidores.

    • Flexibilidade e conveniência: os consumidores podem pesquisar e comprar produtos e serviços em seu tempo livre.

    • Analytics: resultados estatísticos eficientes são facilitados sem custos extras.

    • Múltiplas opções: Ferramentas de publicidade incluem publicidade paga por clique, e-mail marketing e integração de busca local (como o Google Maps).

    • Segmentação demográfica: os consumidores podem ser demograficamente direcionados com muito mais eficiência em um processo on-line do que off-line.

    A principal limitação do web marketing é a falta de tangibilidade, o que significa que os consumidores não podem experimentar ou experimentar itens que desejam comprar. Políticas generosas de devolução são a principal maneira de contornar essa apreensão do comprador.
    O web marketing superou a publicidade tradicional nos últimos anos e continua a ser uma indústria de alto crescimento.
    Fonte: Techopedia