Florianópolis, a ilha da magia

    0
    3301

    O título é totalmente representado não somente pela lenda, mas pela beleza encantadora e lindas praias

    Florianópolis, a ilha da magia
    Florianópolis possui oficialmente 42 praias e opções para todos os gostos: das mais badaladas as mais tranquilas, de cultura a trilhas e esportes. Conheça a ilha da magia! Foto: divulgação

    Florianópolis é um dos mais belos cartões-postais do Brasil. As lindas praias, o ar de cidade pequena, somada a infraestrutura da capital e o povo acolhedor, fazem do destino uma experiência única.

    Visitar Floripa é aproveitar as belezas naturais e ao mesmo tempo fazer uma viagem na história. A Ponte Hercílio Luz, as fortalezas que cercam o território e as vilas açorianas de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, além das construções do Centro Histórico, remetem ao passado de Floripa – desde os tempos em que a ilha era chamada de Vila de Nossa Senhora do Desterro, no século 18. Conhecer este pedacinho do Brasil está mais fácil já que diversas promoções de passagens aéreas estão disponíveis e as opções para hospedagens diversas.

    A magia de Floripa que não passa despercebida

    Para além das histórias que a ilha foi invadida por bruxas durante a inquisição europeia – quando elas supostamente precisaram fugir para ilhas remotas a fim de recomeçar a vida e vieram parar em Floripa – a capital catarinense oferece cenários de tirar o folêgo. Difícil escolher algumas, mas vamos as mais conhecidas.

    Jurerê Internacional 

    A praia está entre uma das mais badaladas do Brasil. A região repleta de mansões e condomínios fechados atrai personalidades ilustres. Os preços iniciais para a aquisição de um imóvel ficam na casa de 2 milhões de reais. 

    Com ares de Miami Beach – um bairro planejado, com mansões milionárias e desfile de carrões. O pedaço é o epicentro do luxo em Florianópolis. Foto: divulgação

    Canasvieiras 

    A prainha tranquila, romântica, com águas verdes e calmas de Florianópolis fora da temporada chega até ser pacata demais. Fica próxima as praias de Jurerê Internacional e Daniela. 

    Florianópolis, a ilha da magia
    Para quem busca tranquilidade e sossego a Praia de Canasvieiras é feita sob medida.De lá é possível visualizar a Ilha do Francês. Foto: divulgação

    Praia dos Ingleses 

    Muito procurada, especialmente pelos argentinos, a Praia dos Ingleses tem grande extensão e permite que, de um lado, o mar seja calmo e ideal para levar crianças e idosos e, de outro, as ondas sejam fortes e propícias para o surf.

    É o destino certo para quem quer praia com bastante movimentação, bares na areia, música, compras, paquera.

    Reza a lenda que um navio inglês naufragou nas suas águas, por isso o nome Ingleses. A praia é hoje um dos principais destinos do Sul do Brasil. Foto: divulgação

    Praia da Joaquina 

    A grande marca registrada da Joaquina é o aglomerado de rochas, que dão aquele charme especial a praia e proporcionam uma bela visão panorâmica. Com uma boa infra-estrutura sanitários, estacionamento, salva-vidas, posto policial, bares, hotéis e restaurantes, a praia ficou muito famoso entre surfistas do mundo inteiro nos anos 70.

    Ilha do Campeche

    Digna de transparência caribenha, a pequena praia da Ilha do Campeche é de tirar o fôlego, tamanha a beleza. Também dá para fazer trilhas guiadas, observar inscrições rupestres ou simplesmente se extasiar com o visual para o mar aberto – depende da vontade do visitante.

    Lagoa da Conceição

    A lagoa representa a beleza encantadora de Florianópolis. No coração da ilha ela reúne praias, dunas e montanhas. Para quem aprecia esportes náuticos pode praticar windsurfe, caiaque, kite surf e jet sky. Dos morros saem parapentes e vôos de asa delta. A lagoa também é muito conhecida por abrigar inúmeros barzinhos ou restaurantes diferenciados. 

    Florianópolis, a ilha da magia
    A Lagoa da Conceição não é famosa apenas por ser o point noturno de Florianópolis. O cartão-postal é emoldurado por construções antigas, vilas de pescadores com bares e restaurantes, núcleos de artesanato, escolas de windsurf e muito mais. Foto: divulgação

    Dica extra: escolha bem o endereço onde se hospedar, as distâncias são longas e os bairros têm perfis diversos de público. Jurerê apresenta o ar de mais ostentação e agito; já Joaquina e Mole são endereços dos surfistas; a Lagoa da Conceição é destino de quem gosta de se exercitar; Canasvieiras e demais praias do norte atraem famílias; e, ao sul, o litoral é bom para quem busca sossego e contato com a natureza. Pacotes podem ser uma boa opção para facilitar a viagem.

    Pronto para desbravar Florianópolis? Não esqueça de conferir as promoções aéreas aqui. Para verificar as melhores hospedagens acesse https://www.decolar.com/hoteis/