A escolha definitiva por Jesus

    0
    589

    Paiva Netto

     

    Minhas Amigas e meus Irmãos, minhas Irmãs e meus Amigos, neste artigo que lhes escrevo, apresento a grande tarefa da Legião da Boa Vontade e da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo: a prática da Caridade Completa (porque é Material e Espiritual — ampara o corpo e liberta a Alma) e Legítima (pois se manifesta imbuída dos melhores sentimentos e, o mais das vezes, repleta de sacrifício pessoal, como o da viúva do gazofilácio — Evangelho, segundo Marcos, 12:41 a 44). O tempo é curto. Urge que o ser humano faça a escolha que salvará seu Espírito no Dia do Juízo Final, conforme retratado no belíssimo soneto do autor de Poemas da Era Atômica, Alziro Zarur (1914-1979):

     

    A Escolha Urgente

    Disse Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores — não podeis servir a Deus e a Mamom” (Evangelho, segundo Mateus, 6:24).

     

    Tempos de treva, de pecado e injúria,

    Tempos do mal e de ignomínias vis,

    Agora é inútil toda a vossa fúria,

    Porque minha Alma é de Jesus, que a quis.

     

    Todas as quedas, toda a vã luxúria,

    De satanás as tentações sutis —

    Tudo passou… Porque hoje sou feliz,

    Vivendo a vida sem temor e incúria.

     

    Bendito sejas Tu, Deus dos eleitos,

    Que em Teu Amor nos fazes tão perfeitos,

    Invulneráveis nesta vida insana!

     

    Soldado Teu, Alfa e Ômega de tudo,

    Hei de lutar, visando, sobretudo,

    À regeneração da raça humana!…

     

    A maior Caridade: anunciar a Volta de Jesus

    Por isso, a grande missão da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo é pregar o Evangelho e o Apocalipse, em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento do Cristo, por todo o planeta. Levar aos povos a Verdade Divina é a Caridade maior, que anuncia a Volta Triunfal de Cristo Jesus.

    Quem em Deus se integra não encontra motivos para viver desolado.

    Nós, Legionários da Boa Vontade e Cristãos do Novo Mandamento de Jesus, quando nos entristecemos com certas coisas do mundo, lutamos para corrigi-las, aplicando a Caridade do Mandamento Novo do Mestre Divino: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (…) Não há maior Amor do que doar a própria vida pelos seus amigos. (…) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35; 15:12, 13 e 9).

    Não há outra solução para homens, povos e nações. Tudo o que vem do Amigo Celeste é superior. Ensina o Centro Espiritual Universalista (CEU) da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo: “Jesus é o Sol da Caridade”.

    O Tempo, Grande Ministro de Deus, provará, dizia Alziro Zarur.

     

    José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

    paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com