Coronavírus: 5 dicas para usar as redes sociais a favor de seu negócio

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    A especialista em gestão da informação, educação e marketing digital Mikie Magnere apresenta dicas valiosas para posicionar sua empresa nas redes sociais neste momento delicado

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    Mikie Magnere/ foto: divulgação

    Em todo o país o comércio e alguns serviços considerados não essenciais e que possam gerar aglomeração de pessoas, como restaurantes, estão fechados ao público para evitar a proliferação da COVID-19. Do outro lado, comerciantes, empresários, educadores, palestrantes, organizadores de eventos e profissionais liberais se desdobram para amenizar o impacto da suspensão das atividades sociais no Brasil.

    Para ajudar as empresas a atravessarem esse período de crise, a especialista em gestão da informação, educação e marketing digital, Mikie Magnere, elaborou algumas dicas para usar as redes sociais a favor de seu negócio:

    Informe seus clientes sobre as ações que sua empresa está tomando

    Por exemplo, se a empresa está trabalhando em home office, é preciso ficar claro que continua atendendo e as reuniões podem acontecer por meio de ferramentas online como Zoom, GoogleMeetings, etc.

    Use e abuse do WhatsApp e aplicativos de delivery

    Restaurantes e lojas, além de informar aos clientes sobre como estão operando neste momento, podem ainda usar o WhatsApp e aplicativos de delivery para receber pedidos e agilizar entregas a domicílio.

    Escolas podem continuar o ciclo de aprendizagem

    As escolas podem usar as ferramentas para fazer aulas online, enviar conteúdos por meio do WhatsApp ou usar as ferramentas do Google para postar conteúdos

    Faça eventos de network e palestras online

    Eventos de networking e palestras que foram cancelados podem acontecer também na internet. Existem ferramentas online que permitem a realização desse tipo de transmissão.

    Se faça presente e útil para o seu cliente

    Não ter vergonha de mandar aquele “oi, estamos aqui” tanto pelo direct do Instagram, mensagens e grupos do Facebook ou WhatsApp. A ideia é dizer que sua empresa está disponível para atender ao mercado, mesmo que seja em um formato diferente.