Boticário lança nova fragrância em campanha da AlmapBBDO

    0
    233

    Mesmo quando o mundo é complexo, amar é simples. Com essa mensagem que celebra o afeto em sua simplicidade, O Boticário comunica sua nova fragrância Floratta Simple Love. Para marcar o lançamento, a campanha – criada pela agência AlmapBBDO – conta com dois filmes que trazem histórias reais entre casais que escolheram estar juntos, apesar das dificuldades da vida.

    Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha é um convite para dizer sim ao simples do amor. “Em tempos difíceis e complicados como o qual estamos vivendo, pequenos atos podem mudar o dia de alguém. Com essa campanha e seus desdobramentos, esperamos proporcionar um pouco de esperança e amor, incentivando uma corrente de carinho com o próximo”.

    O amor já norteia a comunicação de Floratta faz um tempo. No storytelling da marca temos falado sobre o amor sem clichês, o amor intenso, o amor que se entrega.  Desta vez, o conceito foi inspirado no nome do próprio produto e fala sobre o amor que simplesmente acontece – destaca Yasmin Rodrigues, redatora da AlmapBBDO.

    É o caso do filme ‘O Amor é Complexo?’, que traz a vida de Thaís e Rodrigo, casal há seis anos juntos. Em 2014, Thaís descobriu ter HIV. Um ano depois, conheceu Rodrigo, se apaixonou, mas achava que o relacionamento não seguiria adiante quando contasse sobre sua condição de pessoa HIV positivo. Mas eles disseram sim para o simples do amor, seguiram juntos e hoje têm um casal de filhos que não contraiu o vírus.

    Confira o filme aqui: https://m.youtube.com/watch?v=netFmcTp_8U

    Na outra mensagem, ‘Amor a Distância’, o enredo conta a história de Luisa e Jacob, que dos oito anos que estão juntos, ficaram três deles longe um do outro, em função de viagens pelas profissões que exercem. Moraram em alguns lugares pelo mundo, e em Guiné Bissau foi feito o pedido de casamento. No entanto, desde dezembro de 2020 estão separados, porque Jacob teve que vir ao Brasil e, em função da pandemia, não sabem ainda quando vão se encontrar. Ainda assim seguem firmes, sabendo que o que ainda vence é o amor.

    Veja aqui o filme: https://www.youtube.com/watch?v=RhwoRWQcy-g

    A campanha estará disponível em todos os canais da marca. Além dos vídeos em si, a marca promoveu uma projeção na região da Consolação, em São Paulo, na noite de quarta-feira, dia 31 com a mensagem: “O mundo é complexo. Amar é simples”. A ideia foi levar um pouco de acalento neste momento em que todos estão passando, além de promover a discussão de como o amor pode ser simples, estando presente em pequenos gestos e cuidados.

    Boticário lança nova fragrância em campanha da AlmapBBDO

    Ficha Técnica
    Anunciante: O Boticário
    Agência: AlmapBBDO
    Título: Histórias Reais
    Produto: Floratta Simple Love
    CCO: Luiz Sanches
    Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
    Criação: Yasmin Rodrigues, Marcelo Pignatari, Victor Yves, Raphaela Fillipetto e Lucas Menegotto.
    Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita, Nickolas Castro
    Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias
    Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Camila Lima.
    RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi

    Produtora Filme: Compania
    Diretor: Cinza
    Produção Executiva: Maria João Calheiros
    Diretor de Fotografia: José Menezes
    Atendimento Produtora: Marquinhos Monteiro
    Coordenação de Produção: Giba Rodrigues
    Montagem: Lucas Justiniano
    Pós-Produção/Finalização: Dudu Coelho

    Produtora de Som: Cabaret
    Produção Musical: Guile Oliveira e Bruno Peras
    Compositor: André Henrique
    Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
    Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
    Coordenação: Verusca Garcia , Junior Freitas e Carol Oliveira
    Locutora: Carla El

    Aprovação: Andre Farber, Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges

    *Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

    **Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017