Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

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    Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional

    Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporteMRV, uma das maiores patrocinadoras do esporte brasileiro, lança hoje o movimento Canto das Mulheres do projeto #ElasTransformam, uma iniciativa para gerar engajamento e torcida para as atletas patrocinadas pela empresa que disputam a maior competição mundial, que começa nesta sexta-feira, 23 de julho.

    Criado pela SunsetDDB, o movimento Canto das Mulheres, uma extensão do projeto #ElasTransformam, foi idealizado pela Act3 para a MRV no ano passado para apoiar e fomentar um grupo de 12 mulheres, que integram a delegação de atletas brasileiros no Japão. Além de mostrar o apoio da marca às atletas, o movimento também tem o objetivo de incentivar e valorizar as conquistas das mulheres não apenas no esporte, mas em todo o desenvolvimento da sociedade.

    Diante de um contexto no qual, além da distância geográfica e diferença de fuso horário, a presença de torcida está limitada, devido à Covid-19, o #ElasTransformam quer viabilizar uma forte conexão emocional entre as atletas e o público no Brasil. Essa conexão é a principal proposta do movimento com o filme “Canto das Mulheres”, um autêntico grito de torcida que exalta o poder da voz para gerar união, força e incentivo para vitórias.

    Com duração de um minuto, o filme começa com uma garota caminhando sozinha dentro de um ginásio completamente vazio. Cantando versos fortes como “A voz de uma é a voz de todas” e “A vitória de uma vem de todas as mãos”, focos de luzes aparecem gradativamente nas arquibancadas. A música ganha uma energia crescente ao passo que surgem várias telas de torcedoras que acompanham a canção diretamente de suas casas. As telas criam um conjunto de cenas que deixam o ginásio lotado enquanto são mostradas imagens das atletas patrocinadas pela MRV. Ao final, lettering traz a assinatura “O futuro das mulheres no esporte a gente constrói hoje.”

    Além do filme, com veiculação em TV aberta e fechada, e em canais digitais, a campanha conta com ações e ações com influenciadores. A identidade visual das peças destaca a hashtag #ElasTransformam com fotos das atletas Kahena Kunze (Vela), Lorrane Ferreira (Natação), Luisa Baptista (Triathlon), Luiza Fiorese (Vôlei Sentado), Rayssa Leal (Skate), Silvana Lima (Surfe), Aline Silva (Luta Olímpica), Ana Patrícia (Vôlei de Praia), Ana Sátila (Canoagem), Beatriz Ferreira (Boxe), Bruna Takahashi (Tênis de Mesa) e Flavia Saraiva (Ginástica Artística).

    “Estamos muito animados com o projeto #ElasTransformam, além de apoiarmos o esporte nacional estamos contribuindo para encorajar as mulheres e atletas a transformarem suas realidades, lutando pelos seus sonhos”, conta Alexia Duffles Drummond, diretora de Marketing da MRV. “A igualdade de gênero é uma causa muito importante abraçada pela MRV&CO, nós temos desenvolvido e incentivado diversas iniciativas nesse sentido”, ressalta a executiva.

    Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, o movimento Canto das Mulheres é um trabalho de comunicação que corresponde a uma ativação de empoderamento. “A partir do esporte, o movimento cria um canal muito real de união e de engajamento para mostrar que as mulheres têm um forte potencial de transformação e de conquistas em todas as áreas em que elas atuam. É uma celebração à força feminina”, diz Mugnaini.

    Link para o filme: https://www.youtube.com/watch?v=sr6RLlM5ktA

     

    FICHA TÉCNICA

    Agência: SunsetDDB

    Campanha: #ElasTransformam

    Título da campanha: “O Canto das Mulheres”

    Anunciante: MRV

    CEO: Pipo Calazans

    CCO: Sergio Mugnaini

    Redatoras: Beth Bylaardt e Débora Lobo

    Diretor de Arte: Nando Zenari e Mirian Tsujita

    Mídia: Marcelo Aquilino e Paulo Ferreira

    Atendimento: Anita Souza e Flávia Mantovanini

    Planejamento: Marcia Aguirre, Felipe Gavronski e Deyse Albiach Branco

    RTV Producer: Tais Caetano, Fatima Latorre e Andrea Martins

    Aprovação Cliente: Alexia Faleiro Duffles Drummond, Adriana Caram Borlido, Sylvia Chequer e Fernanda Ferro

    Coordenador de Pós: André Parizi

    Produtora de Imagem: Arizona

    Direção: Thiago Eva

    Atendimento: Mariana Garcia e Luciana Ramos

    Prod. Executiva: Ale Lepiani

    Dir. De foto: Daniel Belinky

    Coord. De Produção: Tainá Jaskulski

    Direção de Produção: Luisa Lagden

    Coordenação de Pós Produção: Mario Ubirajara

    Edição: João Franco e Pedro Fávero

    Finalização: Capadócia VFX

    Finalizador: Pedro Fávero

    Produtora de Áudio: Comando S

    Áudio Diretor Musical: Serginho Rezende

    Produção: Equipe Comando S

    Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barreto

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