E-commerce, o complemento ideal ao comércio tradicional

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    Ter uma loja física permite vender e comercializar seus produtos em determinados lugares, enquanto um E-commerce, uma loja virtual, permite cumprir essa função em qualquer cidade, sem a necessidade de seus clientes se deslocarem para comprar em determinada hora. Tudo 24h, 7 dias por semana.

    Loja física:
    1 – Custos de aluguel, serviços públicos, impostos e contratação de pessoal;
    2 – Alto custo com estrutura e pessoal;
    3 – Pouca visibilidade no mercado;
    4 – Limitação no horário das vendas.

    Loja virtual:
    1 – Possibilidade de vendas 24X7
    2 – Redução de despesas (aluguel e serviços públicos)
    3 – Presença em todo o mundo e, dependendo do produto, para qualquer país;
    4 – Aumento na visibilidade

    A possibilidade de alcançar mais clientes e vender muito mais produtos são, sem dúvida, dois fortes motivos para considerar o e-commerce como um meio viável para a expansão comercial de um negócio. Deve-se ter em mente que, para começar no comércio eletrônico, é preciso presença ativa nas redes sociais, bom posicionamento de SEO, investir em publicidade digital:

    “Para criar uma loja virtual é preciso ter uma identidade visual, criar um domínio e ter um site intuitivo. A gerência de estoque também é fundamental, ter mercadoria em estoque suficiente garante que as vendas não vão parar por falta de produtos” explica Keslen de Andrade Deléo, Consultora de Tecnologia do Farol do E-commerce.

    Condições de pagamento possibilitam que as vendas sejam concretizadas
    A especialista lembra que existem vários meios de pagamento que facilitam a vida de quem compra online. Pix, cartões de crédito e débito, pagamento na entrega e pontos de retirada em dinheiro, por exemplo, democratizam o acesso aos produtos.

    Credibilidade ampliada
    Ter uma loja física, aliada é outro fator de credibilidade. Apesar do crescimento das vendas online, ainda há muitos usuários que não confiam 100% neste canal. Ter uma loja física em que o cliente possa acessar, em caso de eventual reclamação, oferecerá confiança e garantia aos clientes: “Este é mais um complemento perfeito entre o físico e o virtual” completa Keslen.

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