Instituto Buko Kaesemodel e Fundação Athletico Paranaense lançam campanha “Juntos pelos Raros”

    0
    167

    No mês em que se comemora a Semana Paranaense de Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil, o Instituto Buko Kaesemodel, junto com a FUNCAP, Fundação Athletico Paranaense, se uniram para um mês de alerta a respeito das síndromes e doenças raras.

    Ao todo doze síndromes e doenças raras estarão presentes na ação: Síndrome do X Frágil, Adrenoleucodistrofia, Atrofia Muscular Espinhal, Ostegenese Imperfeita, Fibrose cística, Cornelia de Lange, Porfiria, Síndrome de Wolfram, Síndrome de Williams, Niemann Pick e Batten, Síndrome de Sotos, Síndrome de Down.

    Entre as ações previstas estão os vídeos de conscientização a respeito de cada síndrome ou doença rara que serão transmitidos no telão da Arena da Baixada nos intervalos dos jogos. O Club Athletico Paranaense também receberá, no dia 20 de outubro, as crianças e jovens dessas associações no CAT do Caju, para apresentar toda a estrutura do clube, bem como aproximar os jogadores com os visitantes. “Para nós, mães de crianças e jovens portadores de Síndromes raras essa ação é de extrema importância, pois nossos filhos poderão se aproximar de um esporte que admiram, com ídolos de maneira segura e confortável”, explica Sabrina Muggiati, idealizadora do Programa Eu Digo X e mãe de um jovem com Síndrome do X Frágil.

    Sabrina Muggiati, idealizadora do Programa Eu Digo X e seu filho Jorge, portador da Síndrome do X Frágil.
    crédito imagem : Valterci Santos

    “O barulho e o movimento de um jogo de futebol afastam os portadores de síndrome e doenças raras dos campos, pela questão do bem-estar. A torcida positiva de um jogo e toda a festa é um limitador para os nossos filhos. Ao mesmo tempo eles admiram o esporte, entendem e querem se aproximar dos jogadores, assim como todo torcedor”, enfatiza Sabrina. “Essa parceria com o CAP e com os jogadores, será um momento único e inesquecível para cada pessoa com Síndrome e Doenças Raras e acreditamos que este encontro também será especial para os jogadores, pois constatarão que são amados por um público especial. Será tocante para todos!”, afirma Sabrina.

    “Com ações que visam o conhecimento e a conscientização sobre essas doenças, a FUNCAP utiliza a paixão pelo futebol para potencializar a divulgação e para que mais ações possam ser realizadas em prol dessas causas”, finaliza Roberto Bonnet, Diretor Executivo da FUNCAP.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui