MUV leva oficinas, shows e história da música negra para escolas estaduais do Paraná

    0
    175
    MUV leva oficinas, shows e história da música negra para escolas estaduais do Paraná
    MUV desembarca em escolas estaduais do Paraná para falar sobre cultura negra (foto: Cindy Napoli)

    O projeto musical MUV – Movimento Uniformemente Variado pega a estrada para levar oficinas e shows para escolas estaduais de quatro cidades paranaenses: Bocaiúva e Quatro Barras na região metropolitana de Curitiba; e Morretes e Antonina no litoral. As ações fazem parte do projeto “O som do MUV e a música negra nas escolas estaduais”, realizado com o apoio da Copel através do Profice, o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná.

    Kátia Drumond, diretora artística, compositora e vocalista do MUV vai ministrar aos estudantes da rede pública sua oficina “Som e Movimento”. Também criador do grupo, o músico e compositor Ricardo Verocai vai ministra a oficina “História da Música Moderna da Periferia Urbana” ao lado dos músicos Evangivaldo Santos (contrabaixista e compositor) e Samir Souza (baterista).

    Serão dois dias de trabalho em cada cidade. Nos dias 25 e 27 de novembro eles estarão em Quatro Barras, onde a finalização ocorre em praça pública com um show aberto à comunidade. Nos dias 28 e 29 o MUV estará em Antonina e nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro em Morretes. Bocaiúva foi a primeira cidade por onde os músicos passaram, nos dias 21 e 22 de novembro. A participação em todas as ações é gratuita.

    O MUV

    O MUV – Movimento Uniformemente Variado tem mais de vinte anos de estrada. O projeto musical foi criado em 1999, no Rio de Janeiro, pelo produtor musical, tecladista, compositor e arranjador Ricardo Verocai e sua parceira, a cantora, compositora e atriz Kátia Drumond. Desde 2005 o projeto migrou para Curitiba e a cada novo ciclo convidam parceiros diferentes.

    Na discografia do MUV constam os álbuns “Os Movimentos” (2006), “Minha Gente Brasileira” (2011) e “Acordes Daqui Música Feita em Curitiba” (2013); além dos EP’s “Guardiões do Groove” (2019) e “Bairro Black” (2021). As composições têm participações de Arthur Verocai, Carlos Dafé, Macau, Pato Banton, Paulinho Branco, Glauco Sölter, Michele Mara, entre outros.

    SERVIÇO

    “O som do MUV e a música negra nas escolas estaduais”

    21 e 22/11: Bocaiúva do Sul

    25 e 27/11: Quatro Barras

    28 e 29/11: Antonina

    30/11 e 01/12: Morretes

    Participação gratuita

    Mais informações: www.instagram.com/muv.brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui