Pró Cult e Sesi Cultura Paraná realizam nova edição da Mostra Cena Criança

    0
    195

    A programação reúne atrações gratuitas para crianças, no Teatro SESI Portão, durante o Festival de Teatro de Curitiba

     

    De 1 a 9 de abril, aos sábados e domingos, ocorre a 5a Mostra Sesi Cena Criança, no teatro Sesi portão. Serão cinco espetáculos, reunindo atrações de Curitiba, Santa Catarina e Rio de Janeiro, sob curadoria de Michele Menezes. A Mostra SESI Cena Criança foi criada em 2017 para valorizar a produção em artes cênicas voltada ao público infantil, durante o Festival de Curitiba.

    A atriz curitibana Lívia Izar volta à cidade para mostrar a revolução que crianças proporcionam na vida dos adultos em “Sim! Viver é um presente!”

    O principal diferencial deste ano é na estrutura. A Mostra contará com atrações de diversas linguagens artísticas (artes visuais, circo, dança, música e teatro), em diferentes formatos (apresentações, oficina e exposição). Aos sábados a programação se estende das 16 horas às 20 horas.

    “Por favor, mexa!” é o mote da exposição TEATRO FEITO À MÃO criada pelo bonequeiro Sérgio Tastaldi.

    Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações (sujeito a disponibilidade de ingressos). A oficina terá 30 vagas gratuitas e as inscrições serão realizadas a partir das 15 horas do dia 01/04 na bilheteria do teatro.

    Na Oficina “Monstruário”, as crianças podem ressignificar os seus monstros em uma atividade de desenho e dança

    O projeto é uma realização da Pró Cult e do SESI PR. Além da curadoria de Michele Menezes, a produção executiva da mostra é de Gabriela Berbert e a produção técnica é de Gabriela Valcanaia.

     

    SERVIÇO

    5ª Mostra Cena Criança – Festival de Curitiba

    Local: Teatro SESI Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180 Portão.

    Whatsapp: (41) 9 9682-1103

    Capacidade: 170 lugares

    Ingressos gratuitos, distribuídos na bilheteria, uma hora antes das apresentações, sujeito à lotação da sala.

     

    PROGRAMAÇÃO:

    1 e 2 de abril, 16hSIM! VIVER É UM PRESENTE! (MÚSICA/TEATRO)

    Grupo Manaká (Rio de Janeiro/RJ)

    SinopseAos olhos da infância, qualquer dia comum pode se tornar uma experiência extraordinária! Neste show de 55 minutos em turnê pelo Brasil, o Manaká mistura música, brincadeira e vínculo de afeto para traduzir em canções a mágica que é a presença de uma criança e como esse estado pode revolucionar a vida do adulto.

     

    1 de abril, 17h30OFICINA MONSTRUARIO: MONSTROS QUE VIVEM EM NÓS (DANÇA/ ARTES VISUAIS)

    Coletivo Nós em Traço (Curitiba/PR)

    Sinopse – As crianças participantes da oficina irão ressignificar os seus monstros através de uma atividade de desenho e dança materializada por elas próprias, produzindo novos e diferentes significados para seus próprios medos reais e imaginários.

     

    1 e 8/04, 19h – UM CIRCO DE MIL MULHERES (CIRCO TEATRO)

    Marina Prado Cia de Artes (Curitiba/PR)

    Sinopse – Nina e Virgulina um dia surgiram no mundo. Uma pendurada pelo pé, outra de pé pendurada. Quando elas abriram os olhos para o mundo, tudo existia. Inclusive elas. Juntas, partem para uma aventura em busca de resposta para a pergunta “quem somos nós?”, descobrem outras meninas e mulheres que também fizeram esse caminho, e unindo as histórias de todas, vão entendendo o sentido da resposta.

     

    8 e 9/04, 16h – ESPETÁCULO: MONSTRUÁRIO (DANÇA/ARTES VISUAIS)

    Coletivo Nós em Traço (Curitiba/PR)

    Sinopse – “Monstruário” é um espetáculo de dança interativo direcionado ao público infantil. Monstros nascem e também são desconstruídos pelo imaginário de cada espectador. Suas formas e características ganham vida e constroem uma dança monstruosa e divertida.

     

    8/04, das 17h às 18h30EXPOSIÇÃO: TEATRO FEITO À MÃO (TEATRO/ ARTES VISUAIS)

    Essa é Cia (Joinville/SC)

    Sinopse – “Por favor, mexa!” é o mote da exposição TEATRO FEITO À MÃO criada pelo bonequeiro Sérgio Tastaldi. O convite é claro: “Por favor, mexa”. Ao apertar gatilhos, manipular marionetes, girar manivelas, o público se conecta com a ação da arte. A arte é feita à mão e remete a algo um pouco abandonado nos dias de hoje. Por isso a exposição é interativa e convida ao toque. E não é somente para crianças. Pais e filhos podem escolher onde vão dar asas à criatividade.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui