Grupo Boticário patrocina e sedia o 1º Congresso Beauty & Science levando inovação e tecnologia ao mercado da beleza

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    Grupo Boticário patrocina e sedia o 1º Congresso Beauty & Science levando inovação e tecnologia ao mercado da beleza

    Grupo Boticário patrocina e sedia o 1º Congresso Beauty & Science levando inovação e tecnologia ao mercado da belezaCompanhia busca fortalecer a conexão com profissionais da área da saúde, estética, beleza e demais parceiros, reforçando toda a expertise do Grupo na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Evento acontece entre os dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do GB, em São José dos Pinhais

    Companhia busca fortalecer a conexão com profissionais da área da saúde, estética, beleza e demais parceiros, reforçando toda a expertise do Grupo na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Evento acontece entre os dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do GB, em São José dos Pinhais

    Na jornada de evolução e construção do seu ecossistema de beleza, o patrocínio e a participação do Grupo Boticário no evento, tem o objetivo de fomentar trocas, discussões e um novo olhar sobre a temática, oferecendo uma visão inovadora e uma perspectiva abrangente da interseção entre saúde e tecnologia em prol da beleza, fortalecendo a conexão, proximidade e discussão ampla e profunda com os profissionais atuantes na área da saúde e beleza, público que faz parte do ecossistema de beleza do Grupo.

    “Estamos entusiasmados com esse Congresso pioneiro, que destaca a importância da colaboração entre a ciência e a indústria da beleza. Buscamos evidenciar potenciais caminhos de como a inovação está moldando o mercado de maneiras disruptivas e quebrando estereótipos.”, conta Gustavo Dieamant, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Grupo Boticário. “Nosso objetivo é inspirar mentes criativas e catalisar a próxima geração de inovações que vem revolucionando a forma como vemos e vivenciamos a beleza.”, conclui.

    Experiências Interativas

    O evento irá abordar tópicos que abrangem desde procedimentos dermatológicos, cirurgia plástica, cuidados com a pele e tratamentos de bem-estar até soluções avançadas para os desafios da beleza contemporânea. Palestras e workshops ministrados por renomados especialistas do Grupo Boticário e da comunidade médica demonstrarão a ciência por trás dos produtos e serviços de beleza, explorando como a tecnologia está permitindo avanços que impulsionam o autocuidado e a valorização da diversidade.

    Além das sessões educacionais, os participantes terão a oportunidade de vivenciar demonstrações práticas de tecnologias inovadoras, desde formulação de produtos até discussões sobre saúde mental. A interatividade do evento pretende aproximar ainda mais a indústria da beleza e a comunidade médica, inspirando gerações futuras a terem um olhar mais cuidadoso e diverso no setor, respeitando a beleza individual de cada pessoa.

    As inscrições para o evento são realizadas pelo site da SBD-PR e são pagas. Os interessados devem acessar: Link

    Programação

    Sexta-feira – Dia 18 de agosto

    09h – Boas-Vindas

    • Miguel Krigsner, Fundador e Presidente do Conselho administrativo do Grupo Boticário
    • Paulo Roserio, diretor executivo de beauty do Grupo Boticário
    • Dra. Annia Cordeiro (CRM/PR 15.085 | RQE 9989)

    Tema: Pele Saudável

    09:30 – Grupo Boticário: design tecnológico de fórmulas com alta potência.

    Gustavo Dieamant, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Grupo Boticário

    10h – Tema: Peelings, skincare e tecnologias. O que funciona? O que não fazer?

    Dermatologista: Dra. Michelle Ferreira Toccolini (CRM: 21100/PR | RQE: 14258/PR)

    10:30 – Tema: Relaxing Time

    Quelóides e outras cicatrizes

    11h – Tema: Tecnologias para tratar quelóide e cicatriz hipertrófica: quais, como e quando?

    Dermatologista: Dra. Gisele Viana (CRM: 28807/MG | RQE: 8581/MG)

    11:30 – Tema: Radioterapeuta

    Dr. Daniel Neves (CRM: 34370-PR | RQE: 19044-PR) / Oncoville

    12h – Pausa para almoço

    13:30 – Talking Session Gordura Localizada e Lipoescultura

    Lipoescultura glútea: como atingir consistência

    Cirurgião Plástico: Dr. Felipe de Bacco (CRM: 30072/RS | RQE: 23209/RS)

    Tecnologias, técnicas, associações para redução de gordura localizada

    Dermatologista: Dra. Juliana Merheb Jordão (CRM: 23783/PR | RQE: 460/PR)

    14h – Tema: Grupo Boticário – Ativos para redução de medidas e remodelação corporal

    • Celina Cristiane Lis Riegler, expert em skincare corporal do Grupo Boticário
    • Isabela Rosato, gerente de desenvolvimento de produto da categoria de skincare do Grupo Boticário

    14:20 – Tema: Vulnerabilidade, a coragem de ser imperfeito e Burnout

    Psicóloga: Valéria Macedo

    15:30 – Café com bobagem

    Dr. Botica e Fragâncio

    16h – Bate bola: Face lifting x Md Codes + Associações

    Dermatologista: Dra. Annia Cordeiro (CRM/PR 15.085 | RQE 9989)

    Casos, técnicas, associações e tecnologias, quando encaminhar ao cirurgião plástico

    Cirurgião Plástico: Dr. Luiz Augusto Lopes da Costa (CRM: 25539/PR | RQE: 16074/PR)

    Sábado – dia 19 de agosto

    09h – Boas-vindas com Paulo Roseiro, diretor executivo de beauty do Grupo Boticário

    09:05 – Aula Magna: Anatomia da face para injetáveis e cirurgia plástica

    Cirurgiã Plástica: Dra. Ruth Graf (CRM: 5180/PR | RQE: 674/PR)

    Rejuvenescimento extra facial, flacidez

    09:30 – Tema: Pescoço e colo com ultrassom microfocado e ácido hialurônico

    Dermatologista: Dra. Tamara Vroblewski (CRM: 19227-PR | RQE: 15581-PR)

    09:45 – Tema: Bodytite

    Cirurgião Plástico: Dr. Lady Canan (CRM: 19590/PR | RQE: 16713)

    10h – Tema: Complicações de procedimentos e aspectos legais

    Advogada Angela Kucharski

    10:20 – Tema: Publicidade Médica

    Cirurgião Plástico: Dr. Afrânio Bernardes (CRM: 10430-PR | RQE: 3519-PR)

    10:40 – Tema: Protetor solar – tecnologias envolvidas no preparo de uma fórmula de sucesso

    • Rodrigo Collina, diretor da categoria de skincare do Grupo Boticário
    • Ludmila Pons Camargo, expert em solarcare do Grupo Boticário

    11h – Pausa

    11:30 – Tema: Dificuldades técnicas, surpresas, complicações e resultados no paciente “multi-tratado”. Qual o timing após procedimentos para operar?

    Cirurgião Plástico: Dr. Luiz Augusto Auersvald (CRM: 13406-PR | RQE: 12373-PR)

    11:50 – Tema: Complicação nunca vista e nunca relatada de bioestimulador

    Dermatologista: Dr. Gabriel Gontijo (CRM: 14322-MG | RQE: 5429-MG)

    12:05 – Tema: Estratégias inovadoras no tratamento do envelhecimento cutâneo

    • Os experts em facecare Renata Britto e Bettina Gruber

    Sobre Grupo Boticário

    Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 15 países. É dono das marcas O Botiemcário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, O.u.i,Dr. JONES, Truss e do e marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo que oferece ainda soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São 14 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

    Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

    A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

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