Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
20 C
Curitiba

Paraná é o 3º Estado mais representativo em volume de faturamento na Rede Itaú

Com proposta de valor robusta de adquirência e full banking, a empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco busca ampliar o mercado local ao mesmo tempo em que apoia as PMEs por meio de suas tecnologias, como o Link de Pagamento

A região do Paraná se sobressai como um mercado-chave para a expansão dos serviços da Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco. Hoje, o estado se posiciona como o 3º mais relevante em volume de faturamento da empresa e, com esse aumento de demanda, a instituição financeira tem atuado de maneira ainda mais próxima dos comerciantes locais, oferecendo consultoria focada em crescimento e evolução dos negócios. O objetivo é ajudar principalmente os pequenos e médios empresários no incremento de suas vendas por meio de soluções e novas tecnologias de acordo com a necessidade de cada um.

Um dos destaques apresentados pela Rede ao mercado local é a tecnologia de Link de Pagamento, que impulsiona transações online, facilitando as vendas e abrindo novas oportunidades para o varejo local, já que a solução permite vender para todo o país de forma ainda mais simples. Entre os benefícios estão os links ilimitados sem custo adicional, possibilidade de antecipação das vendas mediante análise de crédito, recebimento com crédito à vista – parcelado em até 12x e no Pix, além de um sistema de prevenção à fraude integrado e gratuito, entre outros.

Segundo Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú, o Link de Pagamento disponibiliza um serviço simplificado e eficaz para empresas de todos os tamanhos que desejam expandir sua presença online e melhorar sua eficiência operacional. “Com a adoção do recurso, os varejistas do Paraná tiveram alta de mais de 100% no faturamento nas vendas online em 2023, na comparação com o ano anterior. Percebemos cada vez mais que os comerciantes dessa localidade têm uma abertura interessante para a adoção de novas tecnologias e os resultados podem ser percebidos com os números conquistados na região, tornando-se o quarto estado mais representativo em transações com a ferramenta. Com isso, a região se desponta como uma das mais importantes na implementação de soluções inovadoras para o nosso negócio”, explica o executivo.

Dados da Rede mostram um aumento significativo na adoção do Link de Pagamento no Paraná: alta de 106% no faturamento com a solução em 2023, na comparação com o ano anterior, sendo que no primeiro trimestre de 2024 o incremento foi de 68%, ante igual período do ano passado. Este avanço demonstra a crescente aceitação e confiança dos comerciantes locais neste recurso. Em 2024, os principais ramos de atuação que mais utilizaram o Link de Pagamento no estado, considerando a representatividade do faturamento, foram moradia (29%), vestuário (18%) e saúde (13%).

 

Polos de atendimento – um novo modelo de negócio da Rede

Hoje, a Rede se organiza em um modelo de atendimento dividido em polos, o que traz uma maior especialidade para os consultores, que têm a oportunidade de entender melhor as necessidades de cada região. No total, são 15 polos de atendimento em todo o País – dois deles no Paraná: Curitiba e Maringá -, definidos com base nas regiões prioritárias para a empresa, estabelecendo raios de atuação que permitam às equipes estarem próximas de seus clientes.

Os polos têm um modelo de trabalho conjunto entre os times comerciais e os de produtos. Desta forma, as equipes de crédito, por exemplo, que antes ficavam em um escritório central, agora estão diariamente no mesmo ambiente que os gerentes comerciais, permitindo um conhecimento e entendimento muito mais profundo dos clientes. Isso se reflete em um atendimento mais personalizado, focado nas reais necessidades e desafios das empresas.

Essa proximidade também é um dos objetivos de uma série de eventos que o Itaú Empresas tem realizado para empreendedores ao redor do país. Em 2024, a primeira edição aconteceu no dia 9 de abril, em Curitiba (PR). No evento, cerca de 250 clientes do banco, entre pequenas e médias empresas da cidade e região foram convidados para uma noite de conteúdo e networking, incluindo palestra do economista Ricardo Amorim, que abordou o impacto do contexto macroeconômico para a região. No evento também foram apresentados cases de sucesso locais e contato direto com executivos do banco.

“Vender online de forma ágil é cada vez mais uma necessidade para atender eficazmente os clientes, independentemente do porte do negócio. Somos o banco parceiro das PMEs, com uma proposta de valor completa e consultiva, que concentra em um único lugar banking, adquirência, crédito e assessoria especializada, com a segurança e robustez do Itaú. Seguiremos próximos dos varejistas do Paraná para oferecer as melhores soluções para os seus empreendimentos”, ressalta Russomano. “Com base no maior conhecimento dos nossos clientes, queremos tornar a vida dos empreendedores mais simples, com conveniência, assessoria e uma visão integrada da saúde financeira de seu negócio, algo que só o Itaú tem hoje no mercado”, finaliza.

Top 5 da semana

Fique por dentro

Rua 24 Horas promove Festival do Bacon, que terá até Milkshake

Um ingrediente que tem milhões de fãs espalhados pelo...

Paco Bacana lança feijoada aos sábados

Inspirado na boemia carioca, Paco Bacana será mais uma...

“A Última Sessão de Freud” lota e abre sessão extra

Considerada como um dos maiores sucessos recentes do teatro...

Farmácias Nissei celebram 38 anos com corrida beneficente

Uma das ações realizadas será a Honest Shop Nissei,...

Design clean e soluções inovadoras marcam apartamento de 66 m² em Santos

Assinado pelo escritório Memoá Arquitetos, o projeto prezou pela...

Uso indiscriminado de colírio pode causar graves doenças

Levantamento indica que no verão a automedicação com colírios...

Em 100 dias de operação, EPR Litoral Pioneiro investe R$ 124,3 milhões

Concessionária atendeu a quase 16 mil ocorrências nesse período....

Notícias relacionadas

Popular Categories