Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
20 C
Curitiba

Promessa Olímpica: projeto social revela atleta de vôlei que já sonha com jogos de 2028

Thays Alessandra de Oliveira iniciou trajetória no vôlei aos 13 anos em projeto social que recebe incentivo financeiro da farmacêutica Prati-Donaduzzi por meio da Lei de Incentivo ao Esporte
Créditos: Arquivo pessoal

Iniciativas de empresas apoiam jovens esportistas a alcançarem seus objetivos; farmacêutica investe mais de R$ 370 mil em projetos de vôlei, badminton e futsal

Durante os jogos de vôlei das Olimpíadas de Paris, a paranaense Thays Alessandra de Oliveira, 20 anos, vai estar em frente à televisão. Já nos que serão realizados nos Estados Unidos, em 2028, ela quer estar na quadra defendendo a camisa amarelinha. “Participar das Olimpíadas é o sonho de todo atleta. O vôlei me abriu portas que eu não imaginava e sei que vai abrir ainda mais. Conheci pessoas incríveis, visitei lugares maravilhosos e já fui convocada para a seleção de base”, conta a atleta que atualmente joga pelo Sesi Barueri. “A garota de 13 anos que começou a treinar voleibol em um projeto social de Toledo, no Paraná, jamais pensou que poderia alcançar tanto. No entanto, a atleta que sou hoje vai continuar se esforçando para vestir a camisa da seleção em 2028”, afirma Thays.

O projeto social ao qual Thays se refere é o Avotol (Associação de Voleibol de Toledo), que recebe incentivo financeiro da farmacêutica Prati-Donaduzzi por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Em sete anos de trabalho, 2.500 crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos foram atendidos, sendo metade deles em situação de vulnerabilidade social. “O esporte tem influência de forma integral no aluno. Aqui, trabalhamos princípios positivos e que devem ser levados para todas as esferas da vida, como pontualidade, respeito, superação e trabalho em equipe”, explica o professor e coordenador do projeto, Marcos Assunção.

“Nós sabemos que o esporte transforma vidas, e é por isso que apoiamos várias modalidades. Em 2023, destinamos mais de R$ 370 mil a instituições com foco no esporte. Além do vôlei, oferecemos incentivos ao badminton, futsal e corridas de rua”, afirma o diretor de marketing da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

Top 5 da semana

Fique por dentro

Cresce o interesse na compra e venda de imóveis em Cascavel, PR

Chegada do IBREP, escola referência na formação de corretores...

Últimos dias da exposição Uiara Bartira no Pátio

Encerra nesta sexta-feira (12) a exposição “Uiara Bartira no...

Internações provocadas por trombose venosa profunda aumentam no país

Envelhecimento da população, sedentarismo, uso de hormônios e pandemia...

O universo poético de Guimarães Rosa nas Vilas Culturais de Londrina

Montagem “Em alguma margem, no rio”, monólogo teatral com...

Varejo lidera o uso do WhatsApp para comunicação e estratégias de vendas

  Especialista dá dicas de estratégias para potencializar os resultados...

Notícias relacionadas

Popular Categories