Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
22.6 C
Curitiba

Coritiba lança novos uniformes oficiais para temporada 2024

Com contrato de cinco anos com o clube, Diadora traz alta tecnologia e design em novas peças que fazem alusão à uniformes clássicos da equipe esportiva

Diadora, marca italiana de sportswear e um dos principais players do mercado internacional de calçados e vestuário, anuncia o novo enxoval do Coxa, nesta quarta-feira, 26. Conhecida por patrocinar grandes ícones do esporte brasileiro, como Ayrton Senna e Zico, e por vestir o Coxa entre 2006 e 2007, a Diadora volta a vestir o Coritiba com produtos de alta performance, sem deixar de lado o design italiano e a qualidade dos uniformes da equipe.

Entre as novidades, o modelo Squadra, disponível nas camisas 01 e 02, possui detalhes exclusivos, como o ombro boleado, além de tecidos Dry Squadra de secagem rápida. As listras horizontais são alusivas a velocidade e futuro, com grafismo multicor, numa junção de verdes inspirados na multidão que povoa o Couto, que está representada em ilustração interna aplicada na gola trapézio. Escudo em TPU e logotipos em silicone compõem as aplicações no peito e ombros. A ventilação lateral gerada pelo Jacquard Frieze, além de golas e mangas anatômicas, projetam maior conforto e leveza aos atletas em campo e aos torcedores na arquibancada.

A versão Fan, dedicada ao uso casual, explora as clássicas aplicações em bordado no escudo e Diadora, mesclando tecnologias atuais com a rusticidade do vestuário raiz de futebol, fazendo alusão às camisas que a Diadora produziu para o Coxa nos anos 2000. Traz tecido liso com maciez e secagem rápida e a ventilação lateral é gerada pela malha AeroDry, de micro furos, além de golas e mangas anatômicas, que projetam maior conforto aos torcedores no uso casual.

“A Diadora já possui um legado significativo com o Coritiba e é lembrada como um dos principais patrocínios da nossa marca no Brasil. A memória afetiva do torcedor com a Diadora é forte, pois estivemos ao lado do clube em momentos memoráveis para a torcida. Consideramos o Coritiba um grande clube, de importância e relevância nacional e essencial para a expansão e ganho de reconhecimento de marca da Diadora no Brasil”, afirma Milton de Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil.

“A elaboração dos novos uniformes foi feita a quatro mãos pelo nosso time de desenvolvimento em colaboração com o Coritiba, resultando em um design que reflete a essência italiana da Diadora e a identidade inconfundível alviverde”, afirma Milton.

Para Enrico Polegato, Presidente Global da Diadora, o retorno da parceria com o Coritiba dialoga com o momento da marca. “Ao longo da história da Diadora, tivemos o privilégio de apoiar grandes equipes, atletas e lendas do esporte de todo o mundo. E agora estamos prontos para escrever mais um capítulo da nossa história com o Coxa. Esses novos uniformes carregam toda nossa essência esportiva e rica herança italiana. É uma nova era para o Coritiba e é um prazer estar de volta”, reforça o presidente global da marca.

Para Carlos Amodeo, CEO do Coritiba, o retorno da parceria com a Diadora é um marco na história do time. “É um marco importante no projeto de reestruturação do Coritiba, através da nossa reconexão com uma marca que possui relevância histórica e representatividade no mercado global do futebol. Isto reforça e valoriza nossa marca. Além disto, em termos financeiros, este é o maior contrato de fornecimento de material esportivo da história do clube. Estamos certos de que será uma parceria de muito sucesso!”, finaliza Amodeo.

Os novos uniformes já estão disponíveis para compra na loja oficial do Coritiba, na Coxa Store, no site da Diadora e em parceiros autorizados.

 

Top 5 da semana

Fique por dentro

Notícias relacionadas

Popular Categories