O Amázzoni não tinha nem um ano de lançamento quando, em fevereiro passado, conquistou o fato inédito de ter sido eleito como Melhor Destilaria Artesanal do Mundo no concurso World Gin Awards, em Londres (Inglaterra), inscrevendo assim seu nome na história dos destilados brasileiros e sul-americanos. Na mesma competição, ainda foi indicada como Melhor Destilaria do Ano, Melhor London Dry e Marca Mais Inovadora do Ano. Estas conquistas refletem uma aceitação que também chegou aos melhores bares e restaurantes.
Na capital paranaense, o Amázzoni já pode ser encontrado em endereços como: Adega Brasil, Alessandro e Frederico, Bresser, Bull Prime, Carola, Distrito 1340, Ginger, Glasso, Las Tablas, Liquor, Menina Zen, Officina, Piola, Ponto Gin, Punch, Q Restô/Bar, Sheridan’s Irish Pub, Sirène Fish and Chips, Street 444, Taco El Pancho, Tesoros de Cuba e Vila Yamon.
Sobre o Amázzoni
Produzido em uma fazenda reformada do início do século XVIII, o Amázzoni nasceu do empreendedorismo e da paixão por gim de Alexandre Mazza e Arturo Isola. É neste espaço, que conta com o primeiro alambique de cobre projetado e fundido no Brasil, há 130 quilômetros do Rio de Janeiro, que o gim é produzido. É também a primeira destilaria exclusiva de gim do país.
Em sua receita, traz ingredientes como louro, zimbro, coentro, limão, mexerica, castanha-do-pará, cipó-cravo e cacau, entre outros princípios botânicos. Esta união deixa o gim com um sabor único, que se destaca tanto sozinho quanto em drinks, o que vem conquistando os bartenders.
www.amazzonigin.com