Abrindo a programação, o espetáculo “A Cigarra e a Formiga” conta a história clássica sobre os problemas de deixar as coisas para depois e como combatê-lo, uma mensagem importante para as crianças e também para os adultos. Em seguida, Arquivo Negro apresenta seu rap poderoso, recheado de rimas para contar o cotidiano da periferia. Informação, cultura, poesia e esperança são os princípios do conjunto, que surgiu em Colombo em 1996. Com um CD de músicas próprias, o quinteto participa ainda de oficinas e projetos ligados ao hip hop.
Ao meio-dia, há apresentação do Trip Circo com o espetáculo “Lubyet”, com palhaços e malabaristas. às 15h30, o Menestrel apresenta a história da imigração no Paraná, com interpretação e música, fazendo um resgate histórico do estado. Arquivo Negro se apresenta novamente, agora na parte da tarde, uma nova oportunidade de apreciar o projeto local. Às 18h, a programação encerra com apresentação do Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (NOCC). O grupo foi elaborado pelo tenor Ivan Moraes em 2015 e busca ensinar técnicas vocais à comunidade, em aulas individuais e coletivas.
O Projeto
O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio master do Grupo J. Malucelli. Também é patrocinado pelas empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertpar.
Projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura: Ônibus Palco na Regional Matriz
Data: Quarta-feira, 22 de agosto
Horário: a partir das 10h30
Ingresso: programação gratuita
Endereço: Rua da Cidadania Matriz – Praça Rui Barbosa – Centro, Curitiba – PR
Informações: www.facebook.com/onibusdacultura