Movimento #PPKSEMTABU convida mulheres a falar abertamente sobre suas vaginas

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    Projeto idealizado pela Wunderman Thompson pretende quebrar tabus que envolvem a saúde íntima feminina

    Gino-Canesten, marca de produtos para a saúde íntima feminina da Bayer Consumer Health, lança um movimento que busca quebrar os tabus voltados à mulher e a relação com seu próprio corpo. Com a hashtag #PPKSEMTABU, a marca visa desmistificar problemas comuns à maioria das mulheres, como a candidíase – que atinge 3 em cada 4 delas – estimulando o diálogo aberto e direto sobre a saúde íntima feminina.

    Todas essas questões são apresentadas em um vídeo manifesto narrado por Sabrina Sato, celebridade que além dos milhões de seguidores, agora também é porta-voz oficial do #PPKSEMTABU. Na peça, depois de dizer vários nomes populares para vagina, Sabrina constata que nome não falta, o que falta é falar sobre esse assunto. A peça termina com a apresentadora fazendo uma provocação importante: “…ter um coração ou um pulmão não deixa ninguém com vergonha, por que ter uma “pepeka“ deixaria?”

    “Nos últimos anos, constatamos que a vergonha e todo o tabu relacionado ao corpo feminino prejudica a mulher de diferentes maneiras, inclusive sua saúde. Levar informação e fomentar a discussão sobre temas como esse é determinante para promover qualidade de vida a essas mulheres.”, comenta Alexandre John, gerente de marketing da marca, que completa: “Falar sobre a vagina e as situações de desconforto provocadas por problemas como a candidíase contribui para a identificação dos sintomas e para a busca pelo tratamento adequado, diminuindo as chances de se agravar o problema”.

    O movimento vai ser divulgado em todo o Brasil e ainda conta com ativações digitais com influenciadoras, dois comerciais de televisão estrelados por Sabrina Sato, stickers de Instagram e outras novidades que serão divulgadas ao longo do projeto.

     

    O manifesto – clique aqui para conferir!

     

    Ficha Técnica

    – Atendimento ao cliente

    Agência: Wunderman Thompson

    Título: PPK Sem Tabu

    Anunciante: Bayer

    Produto: Gino – Canesten

    CEO: Pedro Reiss

    ECD: Keka Morelle

    Diretora de Criação: Renata Leão, Cássio Moron e Alvin Shiguefuzi

    Criação: Heloisa Ribeiro, Leticia Rodrigues, Isabele Ramos e Lara Roncatti

    Diretora de Produção: Maisa Delgado

    Produção Sênior: Marcia Granja

    Head de Negócios: Fernanda Ricci

    Diretora de Negócios: Ana Carolina Andrade

    Executiva de Atendimento: Julia Vieira

    Mídia: Rodrigo Almeida, Hully Sá, Luis Marchesi, Adilson Jofre, Carla Antunes, João Lenço

    Head de Planejamento: Stella Pirani

    Planejamento: Marcus Pesavento, Marcelo Facchinato, Larissa Santos

    Aprovação do cliente: Leonardo Ferraz, Alexandre John e Ana Carolina Zagallo

     

    – Áudio

    Produtora de áudio: Evil Twin Music

    Criação e Produção de Trilha: André Faria, Murilo Faria e Jimmy Gressler

    Finalização e SFX: Jimmy Gressler e Diego Texera

    Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto

     

    – Imagem

    Produtora: FAUNA

    Diretora: Cristina Streciwik

    Diretor executivo: Patrick Petry

    Produtora Executiva: Grazi Nadruz

    Diretora de Fotografia: Licia Arosteguy

    Coordenadora de Produção: Melinha Lobo

    Diretora de Arte: Manoela Moura

    Figurinista: Barbara Besouchet

    Coordenador de Pós-Produção: Rafael Malavassi

    Finalização: Fauna

    Editor: Wellington Martinelle

    Finalizador: Raphel Bonato

    Correção de Cor: Junior Xis

    Fotógrafa Mídia Impressa: Karine Basilio

    cfarias@jeffreygroup.com