Profissões para 2022: os candidatos precisam ser tecnológicos mais do que nunca!

    0
    358

    Profissões para 2022, o que vai acontecer? Uma lição que as empresas aprenderam na pandemia é que a tecnologia virou requisito para muitos trabalhos e já são consideradas prioridade para 2022. Para quem está começando a procurar novas oportunidades, é um bom momento para se preparar prevendo a retomada econômica que todos os estudos apontam para o ano que vem:

    “Há destaque para profissionais da área digital. Isso acontece, pois, a demanda por especialistas da área digital seguirá em alta, ratificando a tendência que ganhou forma na pandemia, quando todos estavam em isolamento e o digital deu um salto gigantesco.” explica Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA.

    O que os candidatos precisam fazer?
    Para começar a se adequar a esse novo normal, a dica é acrescentar em seus currículos os conhecimentos adquiridos na pandemia. Quem aproveitou o momento para estudar por conta própria, fazer cursos ou aprender com o trabalho que estava fazendo, tem que informar no currículo quanto antes.

    Profissões que estão aguardando candidatos
    Segundo o Fórum Econômico Mundial, o ano de 2022 é ideal para quem é analista de dados, especialista em AI (inteligência artificial) com machine learning, gerente de operações, analistas e desenvolvedores de apps e software:

    “Outras profissões que não estão diretamente conectadas com tecnologia, mas que precisam deste conhecimento, também estão em alta, como profissionais de marketing, vendas e especialistas em desenvolvimento organizacional. Ainda dá tempo de adquirir conhecimentos e turbinar o currículo para 2022” completa Catalano.

    Confira as carreiras que estão em alta para 2022 

    • Analista de dados.
    • Cientista de dados.
    • Desenvolvedor de softwares.
    • Desenvolvedor de aplicativos.
    • Especialista em e-commerce.
    • Especialista em redes sociais.
    • Especialistas em inteligência artificial.
    • Especialistas em machine learning.

     

     

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui