O Festival Internacional de Música de Londrina é realizado desde 1979, e nesse período tem contribuído para a formação de milhares de músicos, educadores, pesquisadores do Brasil e de outros países.
O ambiente para a reflexão e para o conhecimento ganham forma e força nesse período em que a cidade respira música. A programação pedagógica sempre tem forte procura, pois privilegia a diversidade da cultura brasileira.
Neste ano, o FIML conta com 29 cursos on-line ministrados por 49 professores de todo o mundo; 02 workshops presenciais (com o Quaternaglia e com Leonardo Jaffé (violino), e muitas categorias têm isenção. É o caso de professores da rede pública, alunos do curso de música da UEL, alunos de graduação em música (Brasil), professores e oficineiros, alunos de Projetos Sociais, músicos e coralistas da UEL.
O 41º FIML tem sua programação pedagógica de 05 a 11, e grade artística, estendida até o dia 21 com shows presenciais e virtuais, concertos, recitais e espetáculos repletos de boa música! Acompanhe tudo pelo site www.fiml.art.br
ASSINATURA
O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção pedagógica de Magali Kleber, direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, também pres. da Associação de Amigos do FIML. É uma realização da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura – Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.
Patrocínio: Copel, Unimed Londrina, Cacique, Globalsat, Dentalclean e Grupo Marajó. Apoio Cultural: Slavieiro Londrina Flat Hotel, ACIL, Cultural Inglês e Espanhol, Associação Solidariedade Sempre, Radio UEL FM, Bar Valentino, Caco Self Service e Bella Itália Ristorante. Apoio Institucional: AML, ABEM, ISME e Ciclo.