Parques estaduais Pico Marumbi e Serra da Baitaca fecham no próximo domingo para eventos

    0
    444

    Com o término dos dois eventos, as portarias se abrem novamente para visitação pública. Previsão de duração é até meio dia, nos dois parques.

    No próximo domingo (1°), os Parques Estaduais Serra da Baitaca (Quatro Barras) e Pico do Marumbi (Serra do Mar) estarão fechados para visitação pública devido a eventos especiais.

    No primeiro, acontece a tradicional Missa de 1° de Maio (Missa da Paz) e, no segundo, uma atividade esportiva. A previsão é que ambos sejam realizados até o meio-dia, liberando a visitação normal para turismo à tarde.

    MISSA – A Missa da Paz, organizada pela Paróquia de São Sebastião de Quatro Barras, deve levar 400 pessoas para o Morro do Samambaia, atrativo do Parque Estadual Serra da Baitaca. A reunião de fiéis na montanha acontece há mais de 70 anos.

    O Instituto Água e Terra (IAT) disponibilizou pulseiras para a paróquia distribuir aos romeiros que desejam participar. Elas devem ser retiradas junto à organização do evento até sábado pela manhã. A entrada ao evento só será permitida pelo Morro do Asa Delta com a apresentação das pulseiras.

    O grupo vai se reunir no Campo da Asa Delta a partir das 7h30, e subir até o cume, um trajeto de 1.200 metros. A Missa da Paz tem previsão de início às 10 horas, e será conduzida pelo padre Wellington Martins Gomes.

    ESPORTE – O Parque Estadual Pico do Marumbi fecha para visitação no período da manhã para a realização do Xtrail Porto de Cima, evento de corrida, com início às 7 horas.

    São cerca de 280 participantes que podem percorrer três tipos de trajetos: 6 km, 12 km e 24 km. O diferencial do evento é a paisagem ofertada pelo parque estadual, com atrativos como o Monte Olimpo, composto por oito cumes e o pico de mais de 1,5 mil metros.

    O conjunto se destaca pela altura, trilhas íngremes e conta com opções de escaladas em todas as modalidades e graus de dificuldades. Além disso, despencando de um paredão de 70 metros de altura, o Salto dos Macacos é composto por duas cachoeiras e uma profunda piscina natural.

    A trilha de acesso nasce na Estrada das Prainhas, com um percurso que dura cerca de duas horas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui