Peça “Estilhaços e […] algo assim” revive memórias da infância

    0
    275

    Espetáculo foi criado a partir de registros dos atores sobre lembranças marcantes de quando eram crianças

    Background Request Blocked Wordfence Firewall blocked a background request to WordPress for the URL /wp-admin/admin-ajax.php. If this occurred as a result of an intentional action, you may consider allowlisting the request to allow it in the future.
    Fotos: Daniel Protzner, Luiz Cordeiro e Amauri Martinelli.

    No próximo dia 25 (sábado) o Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural recebe a temporada de Estilhaços e […] algo assim, da Uma (Certa) Cia. Cênica. A peça volta aos palcos em clima de comemoração, após 10 anos da sua estreia. O espetáculo segue até o dia 3 de julho, sábados e domingos, às 15h. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados 1h antes na bilheteria do teatro.

    Estilhaços e […] algo assim é o primeiro trabalho da companhia curitibana destinado à família. A dramaturgia de Léo Moita foi criada a partir da composição entre as escritas individuais do ator e das atrizes, com base em registros de memórias pessoais da infância.

    A peça é um convite à participação do público. O cenário vai sendo construído em tempo real em co-autoria com os espectadores. Sendo assim, justamente pelo trabalho ter uma estrutura mais aberta, é possível reorganizar a cena a partir do que o espaço oferece.

    A proposta é criar um ambiente de encontro, no qual opta-se por trocar com o público, valorizando a obra no tempo presente. Os atores são os responsáveis pelo efetivo diálogo entre dramaturgia, jogo-cena e público. No entanto, a responsabilidade é dividida também entre os músicos e os artistas que cuidam dos bastidores (operador da luz e contrarregra).

    Estilhaços e […] algo assim foi criado em 2012, como trabalho de conclusão de curso de alunos do Bacharelado em Artes Cênicas da Faculdade de Artes do Paraná – FAP.  Desde então, o interesse do grupo foi transformá-lo em processo continuado. Assim, entre 2013 e 2016, a peça passou por diversas cidades do Paraná, além de outros estados como Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Agora, completando dez anos da estreia, volta aos palcos para uma celebração.

    Ficha técnica:

    • Encenação – Talita Neves
    • Atuação – Dirceli Lima, Isadora Terra e Iury Pietreski
    • Ambientação sonora – Dalila Lopes e Machison Abreu
    • Dramaturgia e contrarregragem– Léo Moita
    • Iluminação e operação de luz – Raul Freitas
    • Registro audiovisual – Eduardo Ramos
    • Assessoria de comunicação – Paula Melech
    • Produção – Renata Cunali e Talita Neves
    • Realização – Certas Produções

    Esse projeto foi contemplado no Edital de Difusão e Fomento em Teatro – Temporada 2022 – Modalidade I

    Serviço:

    Estilhaços e […] algo assim

    De 25 de junho a 3 de julho de 2022

    Sábados e domingos, às 15h

    Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural

    Av. Rep. Argentina, 3430 – Água Verde, Curitiba

    Entrada franca: retire seu ingresso 1h antes na bilheteria do teatro

    Classificação indicativa: livre

    Paula Melech

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui