Nas “Leituras de Boca Cheia”, que acontecem presencialmente no 7 de novembro, serão lidos os textos: Sem Mar, de Daniela Schitini – com leitura feita pela atriz Anne Celli; Cansada de Guerra, de Gaba Cerqueda – com a atriz Ciliane Vendruscolo e Abismada, de Luciana Romagnolli – com Greice Barros.
“Cansada de Guerra”, de Gaba Cerqueda, apresenta o relato de uma mulher que chegou ao seu destino após uma longa jornada que a deixou em pele e osso. Para se defender durante o trajeto tinha apenas uma faca de pão. Agora que está aqui pode finalmente compartilhar a mensagem pela qual deu início à viagem. As respostas para um futuro povoado por incertezas estão dentro da sua carcaça.
No dia 8 de novembro, a CiaSenhas promove um encontro com artistas mulheres para compartilhar processos de criação, o “Mesa Farta”. Com mediação de Lígia Souza e participação de Andrê Francisconi, Julia Raiz, Luciana Romagnolli e Nadja Naira, a mesa acontece a partir de reflexões e experiências que envolvem a Palavra e a Cena atravessadas pela condição de mulheridade. A conversa pretende abordar tanto a fartura, abundância e a pluralidade da escrita de um ponto de vista da identidade de gênero, quanto especular sobre maneiras de enfrentar um universo ainda misógino em relação à produção literária e teatral.
Os podcasts, produzidos pela CiaSenhas de Teatro, estão disponíveis nas plataformas de áudio e apresentam textos inéditos de autoras brasileiras lidos por grupos teatrais curitibanos. Sendo: Múltipla, de Andreia Souza – com a Minha Nossa Cia de Teatro; Libelo Contra Vênus, de Dani Passarinho – com o Grupo Antropofocus; Infértil, de Fernanda Cunha – com a Súbita Companhia; Carne de Segunda, de Marina Monteiro – com o Grupo PUTO; Fragmentos de uma atriz, de Joyce Sangolete Chaimsohn – com o Grupo Obragem de Teatro e os textos Sem Mar, de Daniela Schitini, Die!Die!Die!, de Monalisa Silva, Um Percurso Para Orlando e Outras Canções Entre Nós, de Marina Corazza, O Relógio: quando a selvageria é revolucionária ou quando sempre foi, de Natiele Fontana, Próxima Parada: Um Jardim Para o Precipício, de Alanis Mahara – lidos pela CiaSenhas de Teatro.
Todos os textos foram selecionados no edital CiaSenhas Aciona! pelas curadoras Dione Carlos, Lígia Souza e Sueli Araujo.
Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com incentivo da Ebanx. Realização: CiaSenhas de Teatro.
SERVIÇO:
CiaSenhas Aciona! Dramaturgas em Cena
dia 7 de novembro de 2022, às 19h30, na Casa Quatro Ventos: Leituras de Boca Cheia
dia 8 de novembro de 2022, às 19h30, na Casa Quatro Ventos: Mesa Farta
Casa Quatro Ventos (Rua da Paz, 51 – centro)
ENTRADA FRANCA
Ouças os podcasts em: