A Organização recebe pela quarta vez o selo Great Place to Work, que certifica os melhores ambientes de trabalho.
O reconhecimento mostra a satisfação dos funcionários e mostra o comprometimento, cuidado e principalmente o amor depositado em cada ação e cuidado para com os mais de 230 Assistidos da Organização.
Um trabalho que é feito por um propósito e baseado em valores imutáveis, inspirados na obra deixada por São Luis Orione, fundador do Pequeno Cotolengo, como a fé e a caridade. Além da promoção humana, transparência e compromisso, que pautam todas as ações e trazem a excelência no cuidado com as pessoas.
De acordo com Daniela Picinin, gerente de Gestão de Pessoas do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, ser eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar vai além de um reconhecimento, é a comprovação de que as ações e práticas estão alinhadas ao propósito. “Vale destacar o orgulho que os funcionários sentem sobre o impacto do seu trabalho, na vida de cada um de nossos Assistidos e que conforme o exemplo de nosso fundador São Luís Orione, o amor nos fortalece a cada dia, para seguirmos firmes em nosso propósito de ‘fazer o bem sempre, o bem a todos, o mal nunca e a ninguém’”, ressalta.
Para Diogo Azevedo, Diretor Executivo da Organização, ser uma OSC certificada como Great Place to Work é seguir um dos passos do nosso santo fundador, que é estar à frente dos tempos. “Os tempos mudaram e o perfil do profissional do terceiro setor também. As organizações não são mais apenas assistencialistas, os novos desafios, legislações, crises e vários outros, necessita de profissionais cada vez mais qualificados, que querem crescer profissional e pessoalmente. Aqui encontramos valores que vão de encontro ao que nossos funcionários buscam, principalmente de amor ao próximo, de cuidar de pessoas transformando vidas.”
A certificação mostra que os funcionários compartilham os mesmos valores e propósitos da Organização, em um ambiente saudável e positivo. “Essa conquista nos conecta para sermos melhores e também nos proporciona maior visibilidade no mercado de trabalho, nos diferencia de outras Organizações na atração de talentos, e nos torna mais competitivos e atuantes para o cumprimento da nossa missão”, conta Daniela.
Para os mais de 230 Assistidos do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, contar com uma Organização com esse selo é ter a certeza de que cada funcionário oferece um alto nível de comprometimento todos os dias. Ser uma das Melhores Empresas para Trabalhar ressalta o impacto positivo perante a sociedade. “Nossa gestão deve garantir a qualidade e a segurança dos nossos Assistidos, ao mesmo tempo, o engajamento dos nossos funcionários”, finaliza Azevedo.
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo pretende, em breve, ampliar a sua atuação para a sociedade, com a inauguração da nova Unidade Hospitalar São Luis Orione, que vai abrir 25 novos leitos para pacientes do Sistema Único de Curitiba que precisam de reabilitação para recuperar a autonomia.
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo
Ao todo, são cerca de 600 funcionários, que trabalham diariamente com muito cuidado, carinho e atenção para difundir o carisma orionita, cuidar de pessoas e transformar