O Instituto Yduqs reuniu três grandes nomes do esporte nacional para um debate que envolverá temas, como planejamento de carreira, o mercado de trabalho para as mulheres e a força da inspiração para a construção e desenvolvimento de carreiras sólidas e vitoriosas. No próximo dia 30 de março, a partir das 18h, Laís Souza, Rebeca Andrade e Fernanda Keller vão compartilhar com o público suas experiências no esporte de alto rendimento. Para participar basta acessar o canal do Instituto Yduqs no Youtube - https://www.youtube.com/@institutoyduqs .
O evento expressa a visão do Instituto Yduqs sobre a importância do esporte como complemento ao processo educativo e à formação da cidadania.
“Universitários e atletas têm muito em comum. Assim como no esporte, a jornada acadêmica exige foco, preparação e resiliência. Investimos continuamente em ações e projetos sociais capazes de integrar esporte e educação com o propósito de promover transformações individuais e coletivas de longo prazo”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs.
Promovido em parceria com as unidades de ensino superior da Estácio, Wyden, Ibmec e Idomed, o encontro proporcionará aos universitários e ao público interessado, conhecer momentos importantes da trajetória das atletas, suas atitudes e propósitos.
Conheça as palestrantes
Rebeca Andrade possui uma trajetória de superação e muito sacrifício que antecedem seu sucesso nos jogos olímpicos. Aos 22 anos, cheia de carisma e brilho nos olhos, foi escolhida para ser embaixadora do programa “Uma vitória leva à outra”, iniciativa da ONU Mulheres e do Comitê Olímpico Internacional (COI), com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro.
Sobre o Instituto Yduqs
O Instituto Yduqs acredita no poder das pessoas, das ideias e das iniciativas e que cada um pode ser um importante agente da mudança. Por isso, busca estabelecer pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, fomentando projetos que promovam a inclusão para fazer do mundo um lugar mais justo e igualitário. Parceiro de mais de 50 instituições, o Instituto já impactou mais de 1 milhão de pessoas nos últimos três anos.
Com ações como o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos, que tem como missão combater o analfabetismo auxiliando os indivíduos a exercerem a sua cidadania, e o Rede de Valor, programa que fornece auxílio financeiro a alunos que ingressaram nas instituições de ensino superior parceiras por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), dentre mais de 300 projetos, o Instituto busca promover a transformação social por meio da educação, desenvolvimento social e meio ambiente e saúde. Saiba mais: https://institutoyduqs.com.br/