Rodolfo Fontana, em sua estreia na CASACOR, encantou os jurados com o “Bar do Viajante”. “Meu ambiente de estreia na CASACOR trouxe uma proposta alinhada com a geometria do espaço. O ambiente, com um comprimento e uma área bem estreita, me remeteu muito a um vagão de trem. A partir disso, criei um espaço que faz referência às grandes viagens de trem, como o Orient Express do British Museum, em um ambiente maximalista e repleto de história”, explicou Fontana. O “Bar do Viajante” é um lugar onde uma pessoa que percorreu o mundo inteiro traz todas as suas memórias e lembranças. Cada tapete, garrafa e obra de arte no espaço tem uma história, trazendo um ambiente que convida a um bate-papo sobre viagens passadas e planejando as próximas aventuras.
Katleen Luizaga, por sua vez, foi reconhecida pelo “Home Office Memórias”, uma criação que combina funcionalidade com acolhimento. “A proposta é moderna e minimalista, focada em poucas e boas peças, com materiais de alta qualidade. O destaque do ambiente é a conexão entre o presente e o passado, representada por uma abertura no piso que traz itens de família, garimpos e objetos de amigos”, comentou Katleen. Em um espaço de 11m² designer conseguiu criar um home office funcional, que não só atende às necessidades práticas do trabalho, mas também resgata a memória afetiva e incentiva a valorização dos itens de família.
A CASACOR Paraná 2024 foi um verdadeiro espetáculo de criatividade e inovação, e as criações de Rodolfo quanto de Katleen certamente deixaram uma marca indelével no evento, mostrando que a arquitetura e o design de interiores podem ser tanto sofisticados quanto profundamente pessoal e funcional. A mostra segue até o dia 28 de julho, na Rua Bispo Dom José, 2222.