No domingo, 07 de julho, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo promove sua Festa Julina. Na programação, estão grandes nomes do cenário musical local, como Ruan Mansur, Felipe Eduardo, Laís Duarte e Mafort e Jhonatan Luccas. Além dos shows, os participantes também podem se deliciar com o tradicional churrasco e prestigiar as apresentações de dança e quadrilha, encenadas pelos Assistidos da Organização.
Para o churrasco, os participantes podem escolher fazer a retirada, ou então almoçar no Salão. Além do tradicional filé de igreja, são vendidas porções de risoto, maionese tradicional e sem lactose, arroz branco, salada de feijão e de cebola, todas separadas para a compra. É possível pagar com dinheiro, PIX ou cartão de crédito e débito. O churrasco será servido até às 14h.
A partir das 12h, após a celebração da missa e o início do churrasco, sobem no palco os Assistidos do Pequeno Cotolengo, com apresentações especiais. Os shows musicais começam às 13h e prometem embalar o público até às 18h, junto das barraquinhas com comidas típicas da época, brincadeiras e bebidas.
O objetivo do evento é arrecadar recursos para manter o atendimento ofertado há quase 60 anos, no acolhimento, educação e saúde para mais de 260 pessoas com múltiplas deficiências, que estavam em situação de risco ou vulnerabilidade social. A Organização também presta atendimento, via Sistema Único de Saúde, para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e pacientes que precisam de reabilitação ou readequação pós-traumática.
Serviço
Festa Julina do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo
Data: 07 de julho
Horário: das 10h às 18h
Endereço: Rua José Gonçalves Júnior, 140, Campo Comprido
Entrada e estacionamento gratuitos.
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo realiza mais de 400 mil atendimentos multidisciplinares por ano. Oferece mais de 200 leitos de acolhimento institucional de alta complexidade, em 8 Casas Lares e 4 Grandes Lares; e 58 leitos de transição de cuidados, em 2 Unidades Hospitalares, sendo para cuidados paliativos, reabilitação ou readequação, destacando-se como a maior do estado do Paraná habilitada pelo ministério da Saúde. Oferece 26 especialidades médicas e modalidades terapêuticas para usuários do SUS de Curitiba, algumas disponíveis para o público externo no ambulatório, sendo elas: fisioterapia e equoterapia, e atendimentos exclusivos para pessoas com espectro autista. No âmbito educacional, promove ensino básico especializado por meio da Escola Pequeno Cotolengo, situada no complexo e considerada a maior do estado. O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que em 2023 foi eleita como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil e uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Paraná. Todo o atendimento realizado na organização é 100% gratuito. A oferta de todos os serviços deve-se ao essencial apoio de nossos doadores e parceiros, conquistado por meio de nossa transparência e um sólido programa de compliance, assegurando o uso eficaz e responsável de cada doação.