\”No primeiro mês, já realizei cinco trabalhos com este sistema, que me rendeu três mil reais. Tudo pelo WhatsApp, que me ajuda muito por estar sempre ali, no dia a dia, de modo ágil. Às vezes, recebo mensagem no Direct, no Instagram, no Google e no Facebook, mas é fácil se esquecer de ver. Para quem tem uma empresa pequena ou é um profissional autônomo, é difícil ter alguém cuidando dessa parte administrativa. Então, o Robozin.ai ajuda muito, pois tudo fica no WhastApp.\”
O que é o Robozin.ai?
A solução, que nasceu em 2024, utiliza a Inteligência Artificial para conectar prestadores de serviços com pessoas que precisam de seus serviços por meio do WhatsApp. O prestador salva o número do Robozin no celular e se cadastra, gratuitamente. A partir daí, sempre que um consumidor do Robozin precisar de um serviço, o profissional pode ser conectado.
Anderson Nery, fundador da startup curitibana, explica que, quando alguém precisar de um serviço de reparo, por exemplo, e digitar o que procura no chat do WhatsApp, o Robozin vai encontrar o profissional certo para o trabalho:
“A ferramenta utiliza Inteligência Artificial para personalizar as buscas conforme as necessidades específicas dos usuários. Independentemente do tipo de serviço, o Robozin agiliza o processo de contato, filtrando as perguntas e criando a conexão. Todos os prestadores de serviço que se cadastrarem precisam colocar o maior número de informações possíveis”, explica Nery.
Inteligência Artificial para prestadores de serviço
A ferramenta representa uma inovação prática no mercado de trabalho autônomo e está em operação inicial apenas em Curitiba e região, mas, em breve, vai abranger todo o Brasil. Anderson reforça que a demanda por serviços autônomos cresce a cada dia. Dessa forma, plataformas acessíveis que usem tecnologia de IA e sejam familiares a muitas pessoas serão essenciais para facilitar a vida de profissionais e clientes:
“As pessoas recorrem ao aplicativo para pedir indicações de serviços em grupos de amigos, condomínios ou familiares. Como existe essa necessidade por serviços autônomos crescendo a cada dia, ferramentas como o Robozin serão essenciais para facilitar essa procura”, reforça Anderson Nery.