McDonald’s destaca a força do Big Mac em nova campanha

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    McDonald's destaca a força do Big Mac em nova campanha

    Para acompanhar o lançamento, marca também traz as versões Big Mac Bacon e Big Mac Duplo por tempo limitado

    McDonald's destaca a força do Big Mac em nova campanha

    O McDonald’s apresenta a nova campanha do clássico Big Mac – tão clássico que o público nem precisa ver para saber qual sanduíche é! Com um dos jingles mais famosos do mundo, basta ouvir “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim” para automaticamente conectar ao Big Mac. E é exatamente essa a proposta da campanha criada pela agência GALERIA.ag. Por isso, a marca se uniu a algumas das vozes mais icônicas e conhecidas do Brasil para interpretar o jingle, são elas: Liniker, Ana Maria Braga, João Gomes e Xamã.

    A partir dessa conexão afetiva com o consumidor, a ideia é que por meio da voz das celebridades, color code e a forma de montar o sanduíche, ele seja reconhecido sem a necessidade de ser mostrado explicitamente. Transmitindo a mensagem “Big Mac, todo mundo reconhece um ícone”, a campanha estreou na TV com quatro filmes de 15”. Sem mostrar o produto e abordar seu appetite appeal, a campanha apresentou as vozes icônicas e inconfundíveis das personalidades brasileiras recitando o famoso jingle, provando que “todo mundo reconhece”. A campanha finaliza com a assinatura “Reconheceu? Nem precisa ver para dizer quem é”. Confira aqui.

    Depois de despertar a curiosidade e promover conversas com o público, a campanha entrou em sua fase de revelação. Em formato de videoclipe, o último filme da campanha a ser veiculado, acompanhado de muito ritmo, cores e, claro, muito Big Mac, releva de quem são as vozes inconfundíveis. Além disso, o McDonald’s também traz duas novidades, que agregam ainda mais sabor ao icônico sanduíche – as versões Big Mac Bacon e Big Mac Duplo.

    “O Big Mac é um clássico no Brasil e no mundo, um ícone que vai além do sabor do sanduíche em si. Essa campanha reforça que os consumidores o reconhecem mesmo sem nenhuma imagem. Para isso, trazemos vozes icônicas de celebridades brasileiras, que assim como o nosso sanduíche, não precisam de muito para serem reconhecidas. A partir dessa conexão afetiva com os clientes, também convidaremos o público a revisitar um clássico e redescobrir todas as suas versões”, conta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s.

    Contemplando cinco filmes de 30”, produzidos pela Frame, Moonheist e Lucha Libre Audio, a campanha conta com robusta estratégia de mídia e influência, conteúdos TikTok first, digital e social media, além de desdobramentos para mídia exterior e impressos, entre outros meios.

    “O Big Mac é o sanduíche mais conhecido, mais reconhecido e mais cantado. Mesmo sem aparecer, assim como uma grande celebridade, todo mundo sabe de quem estamos falando. Além de trazer para a campanha personalidades que são inconfundíveis, traçando um paralelo com a iconicidade do Big Mac, também exploramos as cores e os signos do Big Mac, com muito grafismo e color code”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

    Os produtos Big Mac Duplo e Big Mac Bacon já estão disponíveis e por tempo limitado nos restaurantes. Para mais informações sobre composição, alérgenos e informações nutricionais dos produtos, consulte a tabela disponível nos restaurantes e em https://www.mcdonalds.com.br/cardapio.

     

    FICHA TÉCNICA 

    Duração: 30” e 15”
    Cliente: McDonald’s
    Produto: Big Mac
    Campanha: Big Mac. Todo mundo reconhece.
    Agência: GALERIA.ag
    CCO: Rafael Urenha
    Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
    Direção de Criação:  Mellina Fontoura e Paula Keller Perego

    ACD: Gabriel Felde e Victor Capato
    Criação: Zé Celso, Giba Mendes, Luiz Gimenes (Libra) e Eduarda Soares
    Atendimento: Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas
    Aprovação cliente: Lariane Duarte, Bruna Lahr, Giovanna Basaglia e Pietra De Moraes
    Mídia: Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski e Thiago Barbosa
    Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Graziele Soares e Vitor Corrêa
    PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira
    Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano e Nathália Belisario

    Conteúdo: Guillermo Calvin e Nathália Imamura
    Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Brenda Califano, Gabriella Paiva e Gabriel dos Santos
    Projetos: Michel Ferreira e Maisa Amorim

    Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
    Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos
    Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fioravante, Karine Parpaiola e Gabriela Correa
    Coordenação de Finalização: Pablo Felix

    Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis
    Revisão: Teresa Montes
    Produção Integrada: Fabio Truci, Fernanda Domingues, Natália Menken, Vinicius Pascal e Renata Silva

    Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versanino e Renata Dentini

     

    Produtora de Imagem: Moonheist
    Diretor: William Kim

    Produtora Executiva: Renata Corrêa

    Produtor Executivo: Henrique Carvalhaes Managing

    Coordenadora de Produção: Paula Monteiro

    Ass Coordenação: Daiana Muller

    Atendimento: Eduarda Felsmann

    Diretor de Cena: Guilherme Nasser

    1ª Assistente de Direção: Natasha Roberta Precioso

    2ª Assistente de Direção: Nathalia Mendes Casado de Souza

    Diretor de Produção: Pitxo Falconi

    Assistente de Produção: Raquel Ramos da Silva

    Produtor Celebridades: Jeferson Zappa Teixeira

    Assistente elenco celebridades: Cecilio Tavares

    Assistentes de set: Vinicius da Costa, Jairo Francisco de Sousa e Helton Murilo Carvalho da Conceição

    Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira

    1º Ass. Câmera: José Sérgio Tavares

    2º Ass. Câmera: André Pereira Shoyama

    Making of + digital: Leticia Zambom

    Logger: Fábio Valério Peraçoli

    Eletricista: Norberto Becares

    Assistentes Elétrica: Rogério dos Santos Matias, Rosiani Evangelista Matias e Lucas Santos Bispo

    Maquinista: Rodrigo Gomes Fidelis

    Assistentes: Fabiano Oliveira Dias, Fabrício Antônio Galli, Mozart Pereira Cruz Marques Junior

    Cenotécnico: Kaio Monteiro

    Produtora de Objetos: Patricia D’giorgio

    Contrarregra: Flávio Augusto Nepomuceno (Black)

    Maquiadores: Washington Alves de Castro Junior, Artur Figueiredo, Marcio Granado e Givanildo Simiao Dos Santos

    Manicure: Miriam Antonia Vieira

    Figurinistas: André Licarião de Carvalho Braune, Izabella Camara Fernandes Dantas, Carol Passos, Carol Albiero e Roberta Campos

    Camareira: Antonia Paiva Feitosa

    Operador Som: Rodrigo de Macedo Martins

    Foodstylist: Maria Paula Rainho Thaumaturgo

    Atendente Catering: Angela Maria Vieira Casimiro

    Catering especial celebridades: JOY

     

    Produtora Cartelado: Frame

    Motion: Zeca

     

    Pós-Produção: 

    Coordenador de pós-produção Moonheist: Ale Cois

    Gestão de pós: TroopPost

    VFX: Loquemira

    Montagem: André Dias

    Color Grading: Caio Desidério

     

    Produtora de Som: Lucha
    Direção Musical: Danilo Barbalaco

    Produção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco

    Sound Design, Mixagem e Finalização: Thacio Palanca

    Assistente de Finalização: Ronald Galdino

    Atendimento: Thais Urenha

    Coordenação de Produção: Thacio Palanca

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